Conhece os Núcleos e Associações Parceiras da AEFCT.

Se tiveres alguma questão ou quiseres criar um novo núcleo, contacta nucleos@ae.fct.unl.pt.

anTUNiA

A anTUNiA – Tuna de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, nasceu aos 23 dias do mês de Novembro do ano de 1993 e possui uma forte tradição musical no universo das tunas, apostando na mudança do seu estilo musical, ao enveredar por caminhos inovadores.

Associação Fundada em: 23 de novembro de 1993

Principais Eventos:

O Tágides – Festival Internacional de Tunas Universitárias é organizado pela anTUNiA desde a sua fundação, contando já com 30 edições consecutivas, sendo já reconhecido pelos habitantes do Concelho de Almada como um marco no seu calendário cultural.

Em 1996 grava o seu primeiro CD, anTUNiA, contendo canções originais e temas instrumentais clássicos, ao que se seguiu uma digressão pelas cidades de Rio de Janeiro, Belém do Pará, Brasília e Curitiba, no Brasil, e ainda Lima, no Perú, no ano de 1999. Em 2000 foi editado um novo CD contendo gravações do V e VI Tágides – Festival Internacional de Tunas Universitárias da Cidade de Almada.

Em 2014 realizou a sua primeira digressão europeia – anTUNiA onTOUR – onde atuou nas cidades de Bordéus, Paris, Leuven, Bruxelas, Amesterdão, Genebra e Toulouse.

Passados 20 anos após a gravação do seu primeiro CD e como forma de celebração do seu 23º aniversário, a anTUNiA lançou “Sobre O Tejo”, um novo álbum onde se pode ouvir músicas como “Senhora do Mar”, “Meus Lindos Olhos” e “Sancho Pança” que se tornaram imagem de marca da anTUNiA durante longos anos. A anTUNiA celebrou em 2018 os seus 25 anos de existência, tendo realizado um espetáculo de comemoração no Coliseu dos Recreios, juntando gerações e amigos numa noite única.

Em 2017 realizou o espetáculo solidário Música Que Marca, que conta já com 2 edições.

Em 2023 realizou diversos eventos de celebração dos 30 anos da anTUNiA, tais como, o NOVATunas, um Evento Solidário, um Arraial, uma Noite de Serenatas e o Espetáculo dos 30 anos da anTUNiA, num formato inovador, realizado na Academia Almadense.

X